quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você conhece este homem?

Em janeiro de 2006, em Nova York, o paciente de um psiquiatra conhecido desenha o rosto de um homem que tem aparecido repetidamente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião, o “misterioso” homem lhe deu conselhos sobre sua vida privada. A mulher dele jura que nunca conheceu o homem em sua vida.

Esse retrato ficou esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias até que um dia um outro paciente reconhece o cara e diz que o homem muitas vezes vai visitá-lo em seus sonhos. Ele também afirma que nunca viu homem em sua vida.

O psiquiatra decide enviar o retrato para alguns dos seus colegas que possuem pacientes com sonhos estranhos. Dentro de alguns meses, quatro pacientes reconheceram o homem como uma presença freqüente em seus próprios sonhos. Todos os pacientes se referem a ele como “este homem”.

De janeiro de 2006 até hoje, pelo menos 2.000 pessoas alegaram ter visto este homem em seus sonhos, em muitas cidades em todo o mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Irã, Pequim, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Dehli, Moskow, etc

Conclusão

Até o momento não há nenhuma relação ou traço comum entre as pessoas que sonharam ver este homem. Além disso, nenhum homem vivo jamais foi reconhecido como o homem do retrato pelas pessoas que sonharam com este homem.
http://www.thisman.org/
O objetivo deste site é:
- Para ajudar aqueles que viram o homem em seus sonhos e para promover a comunicação entre eles;
- Para entender quem é este homem e por que ele aparece aparentemente nos sonhos desses diversos seres humanos.



Teorias sobre "Este Homem"

1.A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.
2.Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.
3.Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.
4.Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.
5.Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.

Tópico Original - Link
Tópico por Nicolas Queiros.

Arquivos Sobrenaturais. cmm=71689589