domingo, 10 de maio de 2009

Exorcismo de Anneliese Michel


http://br.youtube.com/watch?v=x4n9vK0_mdk&feature=related

Anneliese Michel pra que não sabe, é a Emily Rose do filme. No filme eles mudaram o nome dela para causar mais impacto nos americanos, já que ela era alemã e os americanos não gostam de alemães.

Eu acho que é plausível, e se voce estiver com alguma duvida assista o filme, que conta bem a história dela, e depois comente; vale a pena assistir o filme pois é muito bom.

(P)
Anneliese Michel (Leiblfing, Alemanha, 21 de setembro de 1952 — Klingenberg am Main, 1 de julho de 1976) foi uma jovem alemã de família católica que acreditava ter sido possuída por uma legião de demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo pelos padres Ernest Alt e Arnold Renz em 1975 e 1976.

As graves conseqüências atribuídas ao rito de exorcismo sobre a jovem motivaram a abertura de um processo criminal pelos promotores de justiça locais contra os pais de Anneliese e os padres exorcistas, causando uma grande polêmica em toda a Europa e dividindo a opinião pública mundial. O Caso Klingenberg, como passou a ser conhecido pelo grande público, deu origem a vários estudos e pesquisas, tanto de natureza teológica quanto científica, e serviu como inspiração para os filmes O Exorcismo de Emily Rose, dirigido pelo cineasta estadunidense/norte-americano Scott Derrickson, e Requiem, dirigido pelo polêmico cineasta alemão Hans-Christian Schmid.


Quem quiser saber mais....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel

Conclusão: (V)

Nenhum comentário:

Postar um comentário