terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Enigmas "A Posteriori" "Ictu Oculi"

Antes de mais nada, se vcs querem me ajudar a desvendar esses enigmas, venham de cabeça aberta..não é facil se vc se deixar levar pode ficar maluco. Esses enigmas surgiram em fevereiro deste ano, eu sabia deles mas eu não queria ver...Até que ontem a noite eu decidi ver. Aqui estou eu pirado querendo descobrir a verdade por trás dessa série de enigmas, conversei com vários inteligentes no assunto e até agora descobr pouca coisa...Sei que uma garota diz ter desvendado mas ainda não consegui conversar com ela. Eu irei postar os vídeos e dps explicar coisa por coisa...

Vídeo 1 - A Posteriori
http://www.youtube.com/watch?v=0zwnhCEGu_c

Vídeo 2 - Ictu Oculi
http://www.youtube.com/watch?v=TqjGIwMy1SM

a descrição feita no youtube do primeiro vídeo é:
Dê-me sua mente por alguns instantes. As coisas não estão boas, certo? Então...
Sinta, entenda, cale e mude. Lebres só vão longe se possuírem pernas de lebres.

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete."
- Aristóteles


O que eu percebi é que esses enigmas foram ridicularizados no youtube ou aonde quer que seja, por isso antes de alguém comentar alguma gracinha neste tópico (pode ter ctz q eu excluirei) eu quero que tentem ver através, sejamos sensatos e vamos refletir melhor o que esse enigma quer dizer.
Lendo wikipédia eu descobri o que é Posteriori...Vou colocar o link aqui para evitar consumir espaço:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_posteriori

No blog Medo B, um visitante intitulado "The Hamperman" disse que conseguiu traduzir umas mensagens desse primeiro vídeo:
>tudo começou numa radio nao sintonizada.
>o procedimento foi dado
>fui abençoado (não entedi direito acho que é isso)


>pelo fim da religião
>pelo fim do dinheiros
>pelo fim da violencia

>a verdade vai surgir a unica religião do mundo
>para o nosso mundo

>sou o representante verdadeiro do Deus verdadeiro.
>(essa parte eu não consegui entender..)


Outra visitante intitulada "Dan Pery"(com quem venho tentando entrar em contato) disse que nesse primeiro vídeo o cara esta tentando passar link de um site

www.divina(aki falta uma palavra).com.br

O segundo vídeo tem a seguinte descrição:
Você pode ver?
Pode sentir?
Eles existem.
Os olhos só enchergam com luz.

(Encontrei o CD com isso perdido na rua, caso o dono apareça favor comunicar-se)

"Existem coisas que são tão claras que não as percebemos. Certa vez um homem ignorante saiu com uma tocha na mão procurando fogo. Se ele soubesse o que era o fogo teria cozinhado seu arroz bem mais cedo."
- Confúcio

www.cogumelando.com.br


Entrei nesse site "cogumelando" e não achei nada relacionado aos vídeos, apenas o dono que me parece ser o Mr. Cogu, que é o postador desses vídeos no youtube (mais a frente falarei melhor dele).
Eu descobri apenas que o nome do vídeo é uma expressão em latim que significa "Percebido pelos olhos"
Se vcs repararem no video, parece uma câmera de vigilância! Quando a câmera foca numa cena q tem tipo um "balcão"é possível notar um rosto no canto inferior a direita...Na cena que parece um corredor de uma escola ou hospital, parece que toda vez q a camera mostra aparece mais alguem desfocado...a cada vez que mostra o corredor, mais uma pessoa surge....

AFINAL QUEM É O MR.COGU???:
Bem isso pra mim é um mistério, pelo que percebi ele deve ser dono ou adm do site cogumelando. Esse ser misterioso comete alguns erros de português e esse nome Cogu deriva de cogumelo...algo meio "alucinógeno" como os vídeos.

Teorias a respeito:
Devido aquelas traduções do primeiro vídeo e essas imagens, mensagens filosóficas acredito que se trata de uma nova religião, uma nova ordem mundial...O que me deixa "pertubado" é o fato de muitas pessoas terem ignorado esse vídeo! Caso no futuro algo aconteça vão se culpar por não terem tentado descobrir e desvendar os avisos que receberam...
Espero profundamente que seja apenas um vídeo viral, uma sacanagem desse Mr.Cogu ou até um "I-Doser" visual....

Agora quero que VOCÊS me digam suas opiniões!

Tópico Original - Link
Tópico criado por - Nicolas Queiros.
cmm=71689589

16 comentários:

  1. ... que tal... no primeiro video o senhor está apontando para cima. e a imagem está subindo...
    ascençao talves?

    ResponderExcluir
  2. Os olhos precisam de luz: a religião que conhecemos é corrompida, nossos olhos não conseguem ver o que é limpo porque falta luz. A religião falsa nos leva até as trevas.

    ResponderExcluir
  3. As lebres só vão longe se tiverem pernas de lebre: Temos tudo, mas se não soubermos usar corretamente, não adianta. Minha interpretação é essa. As muitas coisas que passam despercebidas no dia-a-dia, por falta de luz (que no caso seria conhecimento). O mundo está ruim, temos tudo que precisamos e não sabemos usar por limitações impostas pela religião ou coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  4. Bem,aqui,vou me intitular Neet,e postar algumas coisas que,junto de amigos,consegui concretizar...
    "No blog Medo B, um visitante intitulado "The Hamperman" disse que conseguiu traduzir umas mensagens desse primeiro vídeo:
    >tudo começou numa radio nao sintonizada.
    >o procedimento foi dado
    >fui abençoado (não entedi direito acho que é isso)


    >pelo fim da religião
    >pelo fim do dinheiros
    >pelo fim da violencia

    >a verdade vai surgir a unica religião do mundo
    >para o nosso mundo

    >sou o representante verdadeiro do Deus verdadeiro.
    >(essa parte eu não consegui entender..)"

    Bem...um amigo meu e eu,conseguimos ler claramente "O mundo negativo me espera",nesse trecho que não conseguiram entender.
    E os olhos que aparecem exatamente aos 3:22,conseguimos achar a imagem completa: http://www.solarnavigator.net/geography/geography_images/national_geographic_magazine_cover_girl_Sharbat_Gula_1985.jpg
    Não sabemos muito sobre essa garota,fora ter sido vítima sobrevivente de uma guerra no Afeganistão.

    Por hora,só o que pude achar de relevante no 1° vídeo,quanto ao resto,apenas foi possível identificar imagens bem conhecidas no slide.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao 2° vídeo,um amigo meu conseguiu identificar a frase que aparece aos 4:26,sendo ela,o anagrama de "sua mente-minha"
    Nesse vídeo,encontrei mais relações com o tal Mr. Cogu,uma vez que,entrando no site cogumelando,descobri coisas relevantes (outras nem tanto) sobre o mesmo...
    Como por exemplo,seu nome,Pedro...e sua preferência por músicas antigas,olds,anos 80-90,ou seja,as que constam em ambos os vídeos...
    E a citação achada pelo meu amigo,aparece em grande parte dos posts do mesmo,em seu site...

    Bem,espero ter sido de alguma ajuda,e,caso alguém queira me contactar quanto ao assunto,aqui meu messenger:
    Ldeath_note@hot...

    ResponderExcluir
  6. Bom analizei um pouco este 1° video, só não o fiz com mais exatidão pois não tinha tempo disponivel hoje.

    No video há algumas combinações no minimo estranhas.

    Em 48s mostra algumas ilusões de optica que talvez demonstrem que o mundo em que vivemos pode ser uma mera ilusão se compararmos com os principios de vida em que seguimos.

    Sobre alguns pensadores como John Locke que argumentava que os homens possuem alguns direitos naturais como a vida, liberdade e propriedade privada e por isso a humanidade edificou os governos recusando o absolutismo de direito DIVINO ou contratual.Acreditava também que os governados deveriam destituir do poder os soberanos que não permitisse aos homens receber dos seus direiros naturais.

    Em 1:10 mostra uma torre que poderia ser interpretada de duas formas (ascendendo ou descendendo)pois não fica claro se é a torre que esta subindo, ou nós que estamos olhando é que estamos descendo.

    Depois demonstra algumas civilizações que tiveram um apice muito grande, mas que depois decairam sem explicação nenhuma(egipcios,persas,gregos,civilizações indus,china).Exibe alguns dos principais "vilões" do mundo moderno como Hitler e a bomba atomica.

    Uma imagem no entanto me intrigou, parece ser indiana, que demonstra um homem(Dalit ou intocavel) sendo excluido por algumas pessoas, talves demonstrando o no que o que algumas religiões exercem sobre o mundo que é a "exclusão" por motivos no minimo futeis.

    Outro dia termino com outras informações.

    até+

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de mencionar que algumas dessas imagens são do século XVIII que é considerado com o "Século das Luzes" e vive o auge o iluminismo.

    ResponderExcluir
  8. eu percebi no posteriori que na parte onde a câmera fica desfocada e colorida, aparecem uns números que vão aumentando, mas sem um frame motion não da pra dizer exatamente a "velocidade" digamos assim...então parece que todas as mensagens passam a idéia de "elevar", "ascender", lançar-se ao infinito...agora, exatamente praonde?

    ResponderExcluir
  9. eh só ficar pausando o vídeo... Que tu vai ver os números...

    ResponderExcluir
  10. Oi... o tal do site do primeiro video é

    http://www.divinarevelacao.com.br/

    bem na boa.. isso ai é palhaçada mesmo, deve ser um grupinho de satanistas brincando de Anti Cristo...

    Quando o anti cristo chegar todos saberão e os que ficarem terão 3,5 anos de abundancia e paz e 3,5 anos de escravidão e morte..

    Busquem a Deus, a Jesus Cristo, Ele é a unica saída.

    ResponderExcluir
  11. não qro ridicularizar esses videos, mas acham mesmo q alguém do cogumelando postaria algo sobre uma nova ordem mundial?
    e por que nos avisariam sobre isso...
    é apenas uma brincadeira...
    provavelmente um ARG tal como os videos 333-333-333 (procurem no youtube)
    é um jogo XD

    ResponderExcluir
  12. Eae pessoal, assisti aos videos e achei bem interessante, no meu ponto de vista isso deve ser alguma mensagem ''subliminar''. Não me levem a mal por falar isso, sei que devem estar pensando que sou mais um ''crente fanatico''. Fui até o canal de Mr. Cogu e vi que ele tem alguns videos adotados como favoritos, que dão a ideia de que ele certamente não é religioso (DEUS, Jesus Cristo). Na minha opinião essas mensagens são Illuminatis e tambem usam o metodo de psicólogos (lançar imagens que aparentemente não tem sentido algum e despertar no cerebro uma reação que demonstra algum medo ou preucupação).
    Bom, os iluminatis foram uma ''religião'' formada por cientistas, na maioria. Pois nessa epoca eles não podiam expresar e comentar a respeito de suas descobertas, a igreja catolica sempre intervia nisso, se não fosse-a o mundo concerteza estaria bem mais avançado na aerea da ciencia e tecnologia. Como a igreja represava isso, resolverão então criar o illuminati. Apos varios comflitos entre eles e a igreja catolica acabaram se deslvendo, mas uma grande parte migrou para a maçonaria. Não estou dissendo que a maçonaria é o illuminatismo ''disfarsado'' , mas que ela segue muitos principos, é veridico. Muitas pessoas falam que eles estão propondo uma ''NOVA ORDEM MUNDIAL'' que nela averia um só governo, religião etc, etc, etc...
    E por isso deixão mensagens subliminares em varias coisas. Nesses videos são bem claras essas mensagens, am algumas imagens aparecem filosofos antigos e cientistas, tudo levando para o mesmo caminho.
    Cabe a cada um entender e acreditar que isso é uma mensagem, algo do demonio, ou um simples video que não tem importancia nehuma.
    *Desculpe pelos erros de português, e lembrando, essa é minha OPINIÃO.
    Blog muito bom!

    ResponderExcluir
  13. ai meuu Deus no segundo video eu vi rapidament uma imagein tipo di algo macabro tipo demonio sei la. muito horrivel sincerament levei un susto meu coração ta acelerado ate agora!

    ResponderExcluir
  14. GALERA, ISSO ESTA NA MINHA GINCANA, COMO TAREFA.
    TO COM MUITO MEDO, MAS OS COMENTARIOS AJUDARAM! VLW

    ResponderExcluir
  15. vejao se e isso pessoal www.hospitaldivinaprovidencia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos!
    Nós temos uma página no facebook e blogger com conteúdo sobrenatural.
    Gostaríamos de convidá-lo a visitar-nos, goste do nosso site e podemos compartilhar postagens!

    http://facenistro.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Face-Nistro/904920362899849

    Vejo você lá!

    ResponderExcluir