segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fantasmas, Espíritos e Poltergeist's

Vídeo que achei na internet, na verdade é uma coletânea de vídeos e relatos de fantasmas, alguns no meio podem ser fakes mas tem muitos ai que são duvidosos.....
Bem... veja e tire as suas próprias conclusões!

http://br.youtube.com/watch?v=lTMZAG_hF6o
Desmascarando certos vídeos!
Resolvi desmascarar alguns vídeos dessa coletânea então vamos na ordem!

1º - Ectoplasma Em frente a uma Árvore (F)
Esse vídeo mostra a clara aparição de um ectoplasma no que parece ser uma cidade, a origem é incerta mas orbes podem ser sinais de poeira, neblina ou até condensação na câmera por isso acredito que o vídeo seja falso.

2º - Aparição em cemitério (F)
Totalmente fake pelo fato de poder ser reproduzido em pequenos programas de edição de vídeo (No caso adição de luminosidade no local ou apenas criar área "branca") ou até poderia ser alguém querendo "brincar" com crentes do sobrenatural, utilizando pano branco ou vestes brancas.

3º - Aparição em estrada brasileira (F)
Já ouvi pela internet relatos de que esse vídeo foi gravado numa estrada brasileira que possui grandes índices de acidentes....Mas a fonte não é verdadeiramente confiável....O efeito utilizado nesse filme eh incerto mas parece até uma sequência de fotos se repararem....pois o vídeo é meio travado e parece que estão colocando fotos (possivelmente alteradas com editores como photoshop) para parecer uma sequência de vídeo.

4º - Aparição Medonha no canto superior de uma janela (F)
Simplesmente não é um vídeo...e sim uma FOTO! reparem que nada muda no ambiente...é simplesmente uma foto...e o fantasma é uma foto que simplesmente num editor de vídeos fora arrastada para causar a imprensão de "deslocamento" do fantasma...só que sem aparecer o cursor do mouse! rsrs

5º - Vulto em Estacionamento Japonês (P)
Bem esse ai me de um certo trabalho...mas acredito ser verdadeiro! Achei ele em diversos sites com sinopse de gravação de um estacionamento japonês! Reparem que o vulto se locomove sem explicação física ou efeitos de editor de imagem, gerando a possibilidade de ser real e sem objetos para causar a "sombra".
6º - Fenômeno de Poltergeist em lar comum (P)
Simplesmente real na minha opinião! O fenômeno de poltergeist é explicável em diversas religões e crenças, e no vídeo o efeito de "levitação" da taça de cereais seria muito difícil de reproduzir por um jovem adolescente que grava na sua casa com uma câmera (qualidade de celular)....Encarem os fatos....Isso realmente aconteceu...

7º - Porta trancada abre de madrugada (P)
Plausível...Não houve cordas puxando a maçaneta..inverti cores do vídeo fiz diversos efeitos e não achei corda e não tem como alguém se manter ali dentro e a porta pela aparência da madeira é de alguma madeira pesada.pra ser empurrada facilmente....só será "fake" se o cara tiver mentido quando disse que a porta estava fechada

8º - Espelho Antigo Refletor de Orbes (F)
Orbes e mais orbes....a maior decepção de um cético sobrenatural pois todos sabem que são causadas por poeira ou embaçamento em lentes...e o vídeo se baseia apenas nisso.

9º - Espírito se Manifesta em Banheiro?! (P)
Nossa esse é complicado...a história que eu achei é a versão do próprio filmador que disse ouviu barulhos durante a noite e foi com a câmera para registrar o ocorrido...e quando abriu a porta do banheiro viu algo que ele julgou ser uma pessoa ou um drogado abaixado no canto...então ele recua para pegar um bastão que ele deixou encostado na parede (que não aparece no vídeo) e quando retorna o "espírito" está em pé e flutuando segundo ele..q sai desesperado....O espirito parece ser um vampiro...uma gótica...algo do gênero....mas como digo: isso é plausivel! não eh verdade nem fake.
10º e 11º - Poltergeist de Ouija (P)
Vídeo convincente...bem o que diz no histórico do vídeo que isso ocorreu em Miami após um jogo no tabuleiro de Ouija (lembra da "brincadeira do copo"?) fenômenos que talvez possam ter sidos manipulados mais creio que não.....daria um enorme trabalho a alguns adolescentes...e reparem no detalhe da câmera estar virada para um espelho..isso mexeu com o meu ceticismo.

12º - Poltergeist de 1970 (P)
Vídeo bom mas com um pequeno defeito....impossível ter sido filmado na decada de 70....nem todo mundo tinha ekipamentos tão bons que nem esse utilizado...e o móvel parece um estilo contemporâneo...repare na alça da gaveta...Agora os fenômenos ocorridos não sei explicar...por isso deixo como plausível e novamente não vi cordas, barbantes ou qualquer prova semelhante....(chocante o sangue escorrer pelas chagas de Cristo não acha?!).

13º - Demônio em garota chinesa cria reflexo involuntário em espelho (F)
Infelizmente o ultimo vídeo era fake.....Ah que pena =/
Bem vou explicar....o efeito utilizado nesse vídeo eh muito simples...eles apenas congelaram a área do espelho para ficar parada...resumindo: o vídeo todo se mexe só a área que não....(utilizaram vídeo de uma chinesa pois os olhos puxados dão uma feição mais "demoníaca" nesse vídeo - nada contra orientais ^^").

Nenhum comentário:

Postar um comentário