terça-feira, 23 de junho de 2009

Fantasma no casamento

"Ela foi tomada em Outubro de 1972 por um fotógrafo profissional, que foi encomendada para tirar fotografias de convidados chegam para o casamento recepção de amigos cujo filho acabara de casar em Paisley. A fotografia mostra-me do lado esquerdo, a minha esposa que está grávida, na altura, e amigos. Genuflexa trás um dos números é um "espírito extra" olhando para a câmera e colado no que parece ser aberto de moda sandálias.

O fotógrafo disse que a negativa também mostrou o "espírito extra". Ele não podia explicar a foto. Tanto quanto ele estava consciente de que ninguém foi atrás do homem quando a foto foi tirada, e ninguém estava lá, quando se afastou. Ele disse que seria impossível para qualquer pessoa a inclinar-se para trás, sem a pessoa estar consciente da sua presença e mesmo sem o seu corpo a ser visível para a pessoa do lado esquerdo. Comparar, por exemplo, o tamanho da pessoa em pé ao do extra. A pessoa com as mãos atrás de suas costas teríamos sentiu alguém atrás dele?

Outro amigo que estava trabalhando com a polícia no momento em que a fotografia tinha examinado por um fotógrafo da polícia disse que a foto era genuína e não falsificada.

Um Glasgow médio, predisse que gostaria de receber essa foto. Outro bem conhecido Glasgow médio, foi capaz de dizer-me sem ver a foto que continha um "espírito extra". Uma visita médio da Inglaterra, foi capaz de me dizer o número de referência escrito no verso da fotografia, mais uma vez sem ver isso.

spirit-photo-oct-1972

spirit-photo

OBS - O texto foi traduzido pelo Google então pode haver alguns erros.

Duas Torres Espírito

"A cerca de 2 polegadas a partir do lado esquerdo da foto, você verá duas gêmeas edifícios, você verá o contorno ou silhueta, apenas muito ligeiramente. Ok. As fotos foram tiradas em meados de Setembro de 2008. O contorno das torres estão no mesmo lugar onde o real torres costumava ser."

tt1

tt2

OBS - O texto foi traduzido pelo Google então pode haver alguns erros.

Fantasma na casa

""Eu vivo em Ravenna Ohio. Em Maio de 2008, o meu filho teve uma foto da nossa casa com uma câmera digital. Foi no período da tarde e ele não estava à procura de fantasmas. Ao olhar para a imagem no computador, há uma imagem do que parece ser uma criança olhando para fora da window.I foi a única pessoa na casa. Fomos surpreendido com esta imagem para dizer o mínimo. Temos vivido nesta casa por cerca de quinze anos e é um antigo curato. Temos experimentado estranha actividade na casa, assim como o antigo proprietário. Uma equipa de investigação paranormal pediu para entrar no passado mês de Junho para fazer uma investigação. Eles fizeram pegar uma EVP, e enviou a foto para Kodak laboratório. Kodak disse-lhes que a foto era genuína e intocado. Poderia dar uma olhada nesta foto."

house

boy


OBS - O texto foi traduzido pelo Google então pode haver alguns erros.

Sacerdote fantasma

"Eu tirei esta fotografia com uma câmara digital Kodak EasyShare CX7300 há poucos anos, na Catedral St. Giles, em Edimburgo.
Foi um debruar dia, muitos turistas não estavam no no tempo, e eu estava com minha mãe.
Quando tomar as fotografias no interior da Catedral ou em qualquer lugar, eu tento esperar até lá não é um no caminho e, em seguida, clique em Eu vou embora, e isso é o que eu fiz aqui.
A minha mãe também tem medo de qualquer clero ou seja, freiras, preists, ministros de um incidente, quando ela era pequena, então eu sei se este senhor tinha sentado na minha mãe teria ido fora e deixou-me lá!
Esta fotografia foi o 2 º de 3 fotos eu bati um após o outro, como eu estava tentando conseguir um digno tiro da janela e quando eu tenho a minha casa e descarregar fotos no meu pc eu quase desmaiei com o que eu tinha apanhado! (não há-uma na outra 2)
Eu deixei a minha mãe vê-la e ela lhe deu arrepios, como alguém que eu tenho mostrado a.
Gostaria muito de saber o que fazer do que como tem confundido toda a gente que tenha visto isso, todos eles ver alguém sentado lá e eles dizem-me todos os seus quer um sacerdote ou um ministro? "

OBS - O texto foi traduzido pelo Google então pode haver alguns erros.

St.Giles Ghost

St.Giles Ghost2

Edifício Joelma - SP

História:
O Edifício Joelma, atualmente denominado Edifício Praça da Bandeira, é um edifício da cidade de São Paulo que sofreu um grande incêndio em 1 de fevereiro de 1974, uma sexta-feira.

Foi inaugurado no ano de 1971 e localiza-se no nº 225 da Avenida Nove de Julho com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira (lateral) e para a rua Santo Antônio (fundos).

Foi o local de uma grande tragédia. Um curto-circuito em um ar condicionado do 12º andar provocou um incêndio que se espalhou por todo o edifício, vitimando várias pessoas (179 mortos e 300 feridos). Estavam no local cerca de 756 pessoas. Naquela época, a cidade ainda recordava intensamente a tragédia do Andraus.

O incêndio recebeu na época grande cobertura da mídia. Vários helicópteros o circudaram quando do incêndio, sendo que alguns deles conseguiram resgatar algumas pessoas do topo do edifício. Os helicópteros pousavam no viaduto em frente e na Câmara Municipal que se situa nas proximidades.

Quando do incêndio, várias pessoas correram ao topo do edifício a fim de fugir das chamas. Devido a localização no edifício, junto a praça das bandeiras, o incêndio pode ser observado por muitas pessoas.

A ação dos bombeiros foi prejudicada pois eles não tinham equipamentos básicos como máscaras contra gás.

O edifício não provia de escada de incêndio e de heliporto.

Os profissionais que fizeram as instalações elétricas do prédio foram considerados como co-responsáveis pelo incêndio.

Mistérios sobre o prédio

O lugar ganhou fama de ser assombrado e amaldiçoado. Em 1978 foi rodado o filme Joelma 23º andar, baseado no livro Somos seis, do medium Chico Xavier, no qual se conta a história de uma garota que morreu no incêndio. O papel da protagonista foi interpretado pela atriz Beth Goulart. No dia 30 de Junho de 2005, o programa Linha Direta da Rede Globo, estréia o quadro "Linha Direta Mistério" com o caso Joelma.

Treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não conseguiram, os corpos não foram identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, em São Paulo.

Os corpos deram origem ao mistério das Treze Almas e a elas são atribuídos milagres, ficando conhecidas como as 13 almas não identificadas

Todos os vídeos do Linha Direta a respeito do caso

1º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=Wa2LFicPHJI
2º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=GzYhwlAZVJg&feature=related
3º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=Bt_PaUHUXls&feature=related
4º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=BcODcTgFSlM&feature=related
5º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=UnaGi_5Kgk4
6º Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=OVBkieyx-5Q
Último Bloco
http://br.youtube.com/watch?v=H0i0m4dquMI&feature=related


Garoto Filma Fantasma Com Celular

Bom essa matéria esteve em vários blogs esse fds, em sites de noticias como a globo.com e até no Jornal americano "The Sun"

O menino Reece Pitman, de 12 anos, estava usando um telefone celular para filmar sua própria casa, em Birmingham (Inglaterra) quando o que seria um "fantasma" aparece no meio do vídeo. O menino interrompe a narração com um sonoro e aterrorizado "Oh my god!". Depois, o "espírito" simplesmente desaparece pela parede.

A casa da família Pitman parece estar "amaldiçoada". Nove dias antes da "aparição fantasmagórica", a irmã de 9 anos de Reece disse que um quebra-cabeça com quem brincava foi finalizado misteriosamente durante a noite enquanto ela dormia.

"Tenho vivido tempos difíceis depois que o meu marido me deixou. Não acredito em fantasmas, mas estou pensando no espectro como meu anjo da guarda", disse Tonia, mãe do meninos.

Julian Banks, da Sociedade Paranormal Britânica, disse que são "potencialmente as melhores imagens de fantasmas em anos".

Veja o video vc mesmo se tiver coragem....

http://www.youtube.com/watch?v=dHn-wZECqGI&eurl=http://www.medob.blogspot.com/&feature=player_embedded
Comentário Final
:
Realmente é um bom vídeo e fico feliz de saber que uma sociedade paranormal já comentou sobre o ocorrido, com certeza eles tem recursos melhores que os nossos e se disseram que é um dos maiores vídeos de fantasmas em anos, quem sou eu pra discordar?

(P)

As 5 Fotos de Fantasmas Mais Chocantes

Na edição de Janeiro, 2009 a revista Mundo Estranho lançou essa matéria, eu como leitor assíduo resolvi postar aqui na comunidade

A matéria se trata de analisar e comentar sobre as 5 fotos mais chocantes de fantasmas, eu consegui diversos sites de hospedagem com o download, escolham o melhor servidor e baixem essa matéria. Não há o que comentar sobre Plausivel, Verdadeiro ou Fake afinal é uma matéria de revista!

Servidores Disponíveis para Download

-Easy-share;
-TurboUpload;
-Badongo;
-Uploading;
-SendSpace.

Dica da Moderação
Escolha o servidore de sua preferência, caso algum esteja fora do ar avise-nos para que outros não baixem pelo mesmo.

By: Nicky Mc

Kill James

Lembra do filme brinquedo assassino, em que o boneco Chucky surta e sai matando todo mundo? Como tem apenas 2 anos de idade, o americano James Bowman nunca viu esse clássico do terror. Mas seu amiguinho preferido, o boneco falante Elmo, aparentemente sim. Assim que o brinquedo teve suas plhas tocadas pela primeira vez, em fevereiro, em fevereiro, encorporou espíritos malignos e começou a ameaçar de morte o garoto, repetindo a frase "matar James". Pode? É um caso real, e não primeiro: nos últimos anos, outros bonecos falantes também andaram saindo da linha e desataram a dizer as piores bobagens, o que levou a vários recalls e até a processos contra as empresas de brinquedos.


http://www.youtube.com/watch?v=tPQIeiGojkk&eurl=http://www.issoebizarro.com/2008/05/os-misteriosos-bonecos-infantis.html&feature=player_embedded

Fantasma Assusta Garotas em Casa

Durante uma filmagem caseira, uma "garota" aparece na porta causando enorme assombro nas garotas que estão presente, que vão em direção pra ver oq é e de repente vê outra aparição....Por fim elas saem de casa e vêem o fantasma vagando pela casa...Bizarro ou não?

Eu na época ri desse vídeo, mas vi que ele anda repercutindo na internet em blogs de nome. Achei interessante postar aqui pois ainda não achei explicação pra tal fenômeno e nem declarações públicas de que esse vídeo seja falso...


Scary Girl Ghost in House. 2 Girls Running Away! - More amazing video clips are a click away

Comentário Final
:
Eu achei o vídeo extremamente "tosco", as aparições são humanas até demais. Porém não vou negar que me deixou uma pulga atrás da orelha....Eu gostaria de que fosse verdade, pois é um video e tanto, mas acho que foi muito mal planejado, deixando falhas notáveis. (F)

OBS: Galera! Pra assistir ao vídeo bastar clicar nessa frase em azul: Scary Girl Ghost in House. 2 Girls Running Away (que foi postado acima)

LENDA - O Tabuleiro de Ouija

Hoje não irei "desmascarar" mas sim ensinar como fazer todo o ritual, lembrando que não me responsabilizo por nenhum de seus atos! Eu jah conheci pessoas que fizeram, e não se deram bem...E já conheci pessoas que fizeram e nada aconteceu: Ponha sua conta em risco

O meio mais facil para a comunicação com os espíritos é a Ouija(ou brincadeira do copo). Ela foi popular na época de 70 sendo vendida como um "jogo de adolescentes" nas lojas, até que depois de muitas coisas estranhas e inexplicaveis acontecerem as pessoas pararam de usar ela.
A Ciência nunca deu uma explicação boa de como a Ouija funciona. Todas as religiões desaconselham o Uso da Ouija incluindo a Espírita que diz ser um metodo apenas para entrar em contato com espiritos sem luz, que no minimo farão brincadeiras com a pessoa que estiver em contato. Em outros ficaram sugando a energia da pessoa sendo um encosto na vida dela.

Tem curiosidade se a Ouija funciona ? Quer jogar ?
Regras para o uso do Tabuleiro

- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.
- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
- Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim.
- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.
- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
- Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.
- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.
- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.
- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.
- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.
- Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.
- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.
- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.


O que não perguntar em uma seção de Ouija :


- Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

- Evite perguntar sobre o futuro

- Evite perguntar sobre a morte dos participantes

Preces a serem Feitas

Prece Introdutória



"Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!"

Prece Finalizadora


"Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!"

Finalização

IMPORTANTE
Siga todas as instruções e regras que foram indicadas aqui, pois o resultados podem não ser agradaveis. É importante lembrar que o uso da mesa ouija, desde que com o devido respeito, não é perigoso, apenas seja atento com todas as regras. Após fazer o uso da mesa ouija sempre lembre-se de fazer a prece finalizadora, vale lembrar também que nunca devem ser feitas perguntas sobre o futuro, religião ou morte dos participantes.


Quem quiser imprimir um aqui está, mas antes amplie a imagem ok?

http://www.thecenter2000.com/html/Ouija/board .jpe

OBS: Junte o ".jpe" ao resto do link na barra de navegação

Freaks 1932

Ano: 1932
Formato: Rmvb
Qualidade: Dvd/Rip
Direção: Tod Browning
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 192 Mb
Duração: 59 Minutos
OBS.: a legenda já está embutida no filme

Sinopse:

O filme mais polêmico da história do horror! “Freaks” é um cult clássico de 1932 que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e somente após 30 anos, na década de 60, que é posto a mostra no mundo todo em exibições de cinemas sujos e festivais amadores. O motivo de tanta polêmica e rejeição esta na essência da trama, nas críticas e nos personagens atípicos, que são pessoas com diversas e monstruosas deficiencias fisicas, sendo que tais personagens são interpretado por um elenco de pessoas realmente deficientes físicas, as chamadas “aberrações”.
O filme é de 1932, logicamente em preto e branco, e um clássico absoluto do horror até hoje! Banido por anos e anos em mais de 40 Países, o filme foi responsável por “acabar” literalmente com a carreira do diretor Tod Browning, que havia anteriormente dirigido com sucesso o clássico DRÁCULA, com o mito Bela Lugosi. O filme é extremamente chocante até hoje. Não só por sua estória, mas principalmente pelo fato de que Tod Browning utilizou pessoas com deformidades e anomalias verdadeiras para representar os "esquisitos" do filme, como anões, pessoas sem braços e pernas, gêmeas siamesas, doentes de microcefalia (cabeças minúsculas), uma hermafrodita (a única não comprovadamente verdadeira no filme), entre outros. DIREÇÃO: Tod Browning

Download (Easy Share)
1-Parte
http://w13.easy-share.com/1701889856.html
2-Parte
http://w13.easy-share.com/1701889596.html
3-Parte
http://w13.easy-share.com/1701889023.html

Os Trapalhões já sabiam o Futuro!

Hãm? como assim? Eh isso mesmo! eles sabiam que no futuro, Zacarias, Mussum estariam mortos, Didi e Dedé brigariam entre si e só fariam as pases em 2008.


Veja você mesmo:

http://br.youtube.com/watch?v=cZGiX5vmJHk&eurl=http://medob.blogspot.com/search?updated-max=2008-10-22T01%3A04%3A00-02%3A00&max-results=7

Morte de Zacarias:

Embora a família do ator tivesse omitido a razão de sua morte, o boletim médico liberado para a imprensa pela Clínica São Vicente, localizada na Gávea, no Rio de Janeiro diz que o ator teve insuficiência respiratória em consequência de uma infecção pulmonar. De lá seu corpo foi embalsamado e levado para Sete Lagoas, onde foi sepultado. Seu falecimento chocou muitas crianças, já que na época ele estava em plena atividade.


Morte de Mussum:

Mussum faleceu em 1994, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado em São Paulo. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas.


Reconciliação entre Dedé e Didi:

Após várias discussões e debates na Rede Globo de Televisão, o humorista Manfried Sant'Anna (Dedé Santana) reergueu sua parceria com Renato Aragão no programa de televisão A turma do Didi, dirigido por Aragão (logo após a morte de Beto Carrero). O episódio foi transmitido em 22 de junho de 2008 e contou com a participação dos amigos juntos.

Roubo de Rim

Essa é uma das minhas lendas favoritas, foi citada no filme Lenda Urbana.
Não ha nada de sobrenatural nela, mas é muito interessante, além de servir como uma alerta sobre os perigos que rondam na noite, já que esse estava sendo o enredo de uma situação real que fez e faz muitas vítimas no mundo todo.

Um garoto sai para curtir a noite em um bar. Lá conhece uma mulher linda, e eles começam a conversar e a beber. Pinta então um clima, e ela o convida para ir ao seu apartamento. Chegando lá o oferece mais uma bebida e o rapaz não percebe que ela colocou algo dentro.

No dia seguinte ele acorda em uma banheira cheia de gelo, ele então ainda meio tonto pelo efeito da droga encontra ao lado da banheira um bilhete que diz: "Ligue rápido para o hospital ou vai morrer". Ele liga, conta o que aconteceu e é orientado para verificar se existem duas incisões nas costas na altura dos rins. É então que percebe que teve os dois rins roubados

Minha Explicação:

Essa "lenda urbana" deixou de ser lenda faz tempo, mas resolvi postar para aqueles que ainda não conhecem. O roubo de rins é algo REAL! Acontece todos os dias! como exemplo disso irei postar notícias de sites de nome sobre o assunto.

Roubo de Rim Choca a Índia

http://www.meionorte.com/noticias,Golpe-do-roubo-de-rins-choca-a-India,38576.html

Adolescente tem rim roubado em clínica clandestina na Bolívia

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u35835.shtml

Roubo de Rim deixa de ser uma Lenda Urbana

http://gjol.blogspot.com/2008/01/roubo-de-r

Fantasma no Metrô

Esse vídeo aparentemente foi feito no Japão...Aparentemente um dia normal no metrô....Ou não?

É galera! Parei meus estudos de física por uns minutinhos hoje para postar esse vídeo que eu havia visto na internet a alguns anos porém não achava para postar aqui! Esse vídeo trata de um lance de imagens, na qual por uns instantes você consegue perceber um vulto situado no trilho do metrô! Eu fico dividido afinal é notório o fato de estarem utilizando uma câmera meramente normal e a iluminação local não proporciona esses efeitos de luzes ou sombras...Então...Verdade? Plausível? ou Farsa?

Subway Ghost - The best free videos are right here

Comentário Final
:
Bem eu praticamente resumi o que eu acho no comentário acima...aqui deixo apenas minha opinião final.
(P)

OBS: É SÓ CLICAR NA PALAVRA "SUBWAY GHOST" QUE ABRIRÁ UMA ABA (OU JANELA DEPENDENDO DO SEU NAVEGADOR) COM O VÍDEO!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fantasmas, Espíritos e Poltergeist's

Vídeo que achei na internet, na verdade é uma coletânea de vídeos e relatos de fantasmas, alguns no meio podem ser fakes mas tem muitos ai que são duvidosos.....
Bem... veja e tire as suas próprias conclusões!

http://br.youtube.com/watch?v=lTMZAG_hF6o
Desmascarando certos vídeos!
Resolvi desmascarar alguns vídeos dessa coletânea então vamos na ordem!

1º - Ectoplasma Em frente a uma Árvore (F)
Esse vídeo mostra a clara aparição de um ectoplasma no que parece ser uma cidade, a origem é incerta mas orbes podem ser sinais de poeira, neblina ou até condensação na câmera por isso acredito que o vídeo seja falso.

2º - Aparição em cemitério (F)
Totalmente fake pelo fato de poder ser reproduzido em pequenos programas de edição de vídeo (No caso adição de luminosidade no local ou apenas criar área "branca") ou até poderia ser alguém querendo "brincar" com crentes do sobrenatural, utilizando pano branco ou vestes brancas.

3º - Aparição em estrada brasileira (F)
Já ouvi pela internet relatos de que esse vídeo foi gravado numa estrada brasileira que possui grandes índices de acidentes....Mas a fonte não é verdadeiramente confiável....O efeito utilizado nesse filme eh incerto mas parece até uma sequência de fotos se repararem....pois o vídeo é meio travado e parece que estão colocando fotos (possivelmente alteradas com editores como photoshop) para parecer uma sequência de vídeo.

4º - Aparição Medonha no canto superior de uma janela (F)
Simplesmente não é um vídeo...e sim uma FOTO! reparem que nada muda no ambiente...é simplesmente uma foto...e o fantasma é uma foto que simplesmente num editor de vídeos fora arrastada para causar a imprensão de "deslocamento" do fantasma...só que sem aparecer o cursor do mouse! rsrs

5º - Vulto em Estacionamento Japonês (P)
Bem esse ai me de um certo trabalho...mas acredito ser verdadeiro! Achei ele em diversos sites com sinopse de gravação de um estacionamento japonês! Reparem que o vulto se locomove sem explicação física ou efeitos de editor de imagem, gerando a possibilidade de ser real e sem objetos para causar a "sombra".
6º - Fenômeno de Poltergeist em lar comum (P)
Simplesmente real na minha opinião! O fenômeno de poltergeist é explicável em diversas religões e crenças, e no vídeo o efeito de "levitação" da taça de cereais seria muito difícil de reproduzir por um jovem adolescente que grava na sua casa com uma câmera (qualidade de celular)....Encarem os fatos....Isso realmente aconteceu...

7º - Porta trancada abre de madrugada (P)
Plausível...Não houve cordas puxando a maçaneta..inverti cores do vídeo fiz diversos efeitos e não achei corda e não tem como alguém se manter ali dentro e a porta pela aparência da madeira é de alguma madeira pesada.pra ser empurrada facilmente....só será "fake" se o cara tiver mentido quando disse que a porta estava fechada

8º - Espelho Antigo Refletor de Orbes (F)
Orbes e mais orbes....a maior decepção de um cético sobrenatural pois todos sabem que são causadas por poeira ou embaçamento em lentes...e o vídeo se baseia apenas nisso.

9º - Espírito se Manifesta em Banheiro?! (P)
Nossa esse é complicado...a história que eu achei é a versão do próprio filmador que disse ouviu barulhos durante a noite e foi com a câmera para registrar o ocorrido...e quando abriu a porta do banheiro viu algo que ele julgou ser uma pessoa ou um drogado abaixado no canto...então ele recua para pegar um bastão que ele deixou encostado na parede (que não aparece no vídeo) e quando retorna o "espírito" está em pé e flutuando segundo ele..q sai desesperado....O espirito parece ser um vampiro...uma gótica...algo do gênero....mas como digo: isso é plausivel! não eh verdade nem fake.
10º e 11º - Poltergeist de Ouija (P)
Vídeo convincente...bem o que diz no histórico do vídeo que isso ocorreu em Miami após um jogo no tabuleiro de Ouija (lembra da "brincadeira do copo"?) fenômenos que talvez possam ter sidos manipulados mais creio que não.....daria um enorme trabalho a alguns adolescentes...e reparem no detalhe da câmera estar virada para um espelho..isso mexeu com o meu ceticismo.

12º - Poltergeist de 1970 (P)
Vídeo bom mas com um pequeno defeito....impossível ter sido filmado na decada de 70....nem todo mundo tinha ekipamentos tão bons que nem esse utilizado...e o móvel parece um estilo contemporâneo...repare na alça da gaveta...Agora os fenômenos ocorridos não sei explicar...por isso deixo como plausível e novamente não vi cordas, barbantes ou qualquer prova semelhante....(chocante o sangue escorrer pelas chagas de Cristo não acha?!).

13º - Demônio em garota chinesa cria reflexo involuntário em espelho (F)
Infelizmente o ultimo vídeo era fake.....Ah que pena =/
Bem vou explicar....o efeito utilizado nesse vídeo eh muito simples...eles apenas congelaram a área do espelho para ficar parada...resumindo: o vídeo todo se mexe só a área que não....(utilizaram vídeo de uma chinesa pois os olhos puxados dão uma feição mais "demoníaca" nesse vídeo - nada contra orientais ^^").

Canção Húngara Provoca Suicídios

História:

Gloomy Sunday (Domingo Sombrio) foi escrito em 1933 pelo pianista e compositor húngaro Rezsõ Seress e tristemente associado a uma lenda urbana com origem na própria vida do compositor e que contribuiu para a sua notoriedade. Dizia-se que a canção encerrava uma mensagem subliminar que levava os amantes que a ouviam ao suicídio. O mito teve a sua origem no suicídio de Seress, ao que parece devido a um desgosto amoroso e depois sustentado por uma onda de suicídios por onde quer que esta música passasse (Se fizerem uma pesquisa na internet, verificam que o mito ainda persiste nos dias de hoje). Esta “Hungarian suicide song” como era chamada quando chegou aos EUA em 1936 (em plena ressaca da grande depressão de 1929) foi um dos primeiros casos de exploração publicitária de um mito urbano tornando-se num enorme sucesso.
Ao ouvir o original de Seress nota-se, desde logo um ambiente de tristeza que atravessa toda a música mas é a letra que lhe confere o espírito de desespero e ausência de esperança:

Multimídia:


Link para download na versão feminina (remasterizada):
http://www.4shared.com/file/62934764/bbbf538e/gloomy_sunday_-_reszo_seress.html?s=1

http://br.youtube.com/watch?v=_Qaa4GDBr0k

Notícia da Época
Budapeste, 13 de janeiro. Rezsoe Seres, cuja canção triste “sombrio domingo", foi acusada de tocar fora de uma onda de suicídios durante 1919/1930, já terminou a sua própria vida como um suicídio, foi aprendido hoje.

Autoridades divulgado hoje que o Sr. Seres saltou de uma janela de seu pequeno apartamento aqui no domingo passado, pouco tempo depois do seu 69º aniversário.

A década dos anos trinta, foi marcada por uma grave depressão econômica e da turbulência política que estava a conduzir a II Guerra Mundial. A melancólica canção escrita por Mr. Seres, com palavras pelo seu amigo, Ladislas Javor, um poeta, declara no seu clímax, "Meu coração e tomei a decisão de acabar com tudo." Foi culpa de um aumento acentuado nos suicídios, húngaro e funcionários que finalmente proibido. Na América, onde Paul Robeson introduziu uma versão em Inglês, na qual algumas estações de rádio e boates proibiam o seu desempenho.

Mr. Seres queixou-se de que o sucesso de "sombrio domingo" na verdade aumentou a sua infelicidade, pois sabia que ele jamais seria capaz de escrever um segundo hit.

- New York Times, 1968

Gloomy Sunday (Reszô Seress)
É Outono e as folhas estão a cair
Na Terra todo o amor morreu
O vento está a carpir com lágrimas tristes
O meu coração não mais esperará por uma nova primavera
As minhas lágrimas e as minhas mágoas são todas em vão
As pessoas são impiedosas, gananciosas e perversas...

O Amor morreu!

O mundo chegou ao seu termo, a esperança deixou de ter significado
Cidades estão a ser devastadas, o estilhaçar está a fazer música
Prados tingem-se de vermelho com sangue humano
Abundam mortos nas ruas
Direi outra prece silenciosa:
As pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros...

O mundo acabou!


Fonte: http://nocturnus.blogs.sapo.pt/arquivo/1074720.html (esse blog também contêm as traduções das outras versões da música por outros artistas, que amenizaram a letra da versão original).

Pra quem quiser saber mais, não há nada que a nossa boa e velha amiga Wikipedia não informe! http://pt.wikipedia.org/wiki/Gloomy_Sunday

Comentário Final
: (P)

Fantasmas de Gettysburg

A Batalha de Gettysburg, foi um confronto militar que ocorreu durante a Guerra Civil Americana entre os dias 1 e 3 de julho de 1863.
Neste, os exércitos confederados do general Robert E. Lee, foram derrotados pelas tropas da União comandadas pelo general George G. Meade.
A Batalha de Gettysburg (1 de Julho, 1863), ocorrida nos arredores e dentro da cidade de Gettysburg, Pensilvânia, foi a batalha com o maior número das vítimas na Guerra Civil dos EUA e ponto culminante da segunda invasão do norte pelo exército confederado do general Robert E. Lee. A vitória das forças federais é frequentemente citada, junto com a queda da Vicksburg, como o ponto de inflexão da guerra, a partir do qual a iniciativa passaria em definitivo para as mãos da União. Entretanto, a importância estratégica da batalha continua sendo um assunto de controvérsia
.

http://br.youtube.com/watch?v=7sntlEckRoA

http://br.youtube.com/watch?v=2bydPEN4Cjc

EVP: No português, FVE, q significa: Fenômeno da Voz Eletrônica: São vozes inexplicáveis sem origem material, as vezes surgem em contatos de médiuns com espíritos e etc.

Três Solteirões

Galera esse é o mais clássico de todos! Quem não se lembra da repercussão que essa cena do filme causou na época? Milhares de pessoas alugando o filme para poder comprovar se realmente existia esse tal "fantasma"

http://br.youtube.com/watch?v=NpfdaC3hXOc&feature=related

Para quem não viu e eu hoje não irei desmascarar o vídeo e sim desmascarar a prova de que não é fantasma!

ISSO É SIM UM FANTASMA!

A mídia tentou abafar o caso para defesa de atores e diretores com provas toscas e sem nexo....

Foto Original: http://www.assustador.com.br/fantasmas/07.jpg
Suposta foto do cartaz:http://www.ceticismoaberto.com/imagens/cartaz.jpg

é que eles tentaram limpar a história dizendo que era um cartaz, mas sinceramente.....não é esse cartaz mesmo que aparece no vídeo!

CASO CONFIRMADO

Aparição em Igreja Brasileira

Bem irei explicar com minhas proprias palavras antes de mais nada.:Esse vídeo passou no Gugu e no Ratinho a uns anos atras e eu estava a procura e finalmente achei.
Conta a historia de um homem que morreu e reaparece na sua missa de 7º dia.
O homem q aparece ao lado dele de branco até hje ngm sabe quem é! Vcs podem achar q eh fake mas o sobrinho dele esteve na porta da Igreja e naum viu esses dois (o falecido e o cara de branco) entrarem ou sairem da Igreja.
No video eles aparecem e somem do nada. (Infelizmente naum achei a materia completa! eh só uma parte)


Lenda a respeito: Uns dizem que o homem de branco é o anjo da guarda do falecido.

DICA DA MODERAÇÃO

Já que o vídeo é brasileiro, aumente o áudio para ouvir a narração do programa a respeito do vídeo!
Lembrando que a qualidade não é boa, mas eu acredito que o vídeo não é fake! Vou achar mais provas para provar isso

Comentário Final: (P)

http://br.youtube.com/watch?v=v6atOkeZt2g&feature=related

Fantasma em foto de Turista

A imagem que está acima foi tirada nos Estados Unidos. O homem que está na foto é um turista que está posando de cowboy para a foto. Só que ele não sabe que ao lado do seu ombro, entre os arbustos, se encontra um fantasma de um verdadeiro cowboy observando ele.Explicação:
Esta foto realmente está boa. Na ampliação vemos que o sol está pegando na imagem do cowboy e que a planta projeta uma sombra sobre ele. O tamanho parece estar proporcional. Claro que pode ser somente uma pessoa que estava no meio do mato. Se foi uma montagem ficou bem feita, apesar do fato de ser uma foto P&B ajudar muito uma montagem ficar boa. Fica a critério do observador da foto decidir se é um fantasma ou uma pessoa fazendo algo nos arbustos.

Classificação: (P)
http://www.ceticismoaberto.com/imagens/cowboy.jpeg

http://www.ceticismoaberto.com/imagens/cowboyzoom.jpeg

Fantasma de Criança Aparece

"O pai do bebê estava brincando com ele e a mãe resolveu tirar uma foto.
Não havia mais ninguém na casa, mas quando a fotografia foi revelada a imagem de uma menina aparece no fundo, na outra sala."


http://www.ceticismoaberto.com/imagens/menina_na_sala.jpg

JUNTAR TUDO NA BARRA DE NAVEGAÇÃO PARA PODER VER A FOTOMinha Explicação: Acredito ser verdade! Afinal não há sinais de alteração na foto, tentei reproduzir o efeito em programas de edição mas não saiu taão bom! Só será fake se o cara estiver mentindo
(P)